terça-feira, 25 de março de 2008

Primeira impressão.


Dizem que a primeira impressão é a que fica. Mas será mesmo isso verdade? Quanto estava no cursinho estudando, horas e horas, para conquistar uma vaga numa das melhores universidades do Brasil, muitos me desanimavam por diversos motivos dentre os quais pode-se citar: falta de capacidade (minha) de passar no 2º curso mais concorrido,ou seja, publicidade ; constantes greves em instituições públicas e a falta de uma estrutura adequada para minha formação profissional. Tapei os ouvidos e segui minha vontade. Consegui.
Ao entrar na faculdade, por fora já meio apagada, sem tinta, pensei ter cometido um erro ao escolher a UFPR como instituição de ensino superior. Felizmente, enganei-me.
Minha primeira impressão sobre a faculdade, não foi das melhores. Antes mesmo de conhecê-la já vinha com um “pré-conceito” de como ela seria : sem estrutura, péssimos professores e aulas em horários irregulares. Enganei-me novamente.
Logo na primeira semana, alguns veteranos nos levaram para conhecer o campus; fiquei em êxtase. A cada porta ( que por fora estava mal pintada, até mesmo suja) que se abria, via um laboratório de alta tecnologia, com equipamentos de ultima geração – alguns embalados no plástico ainda. Inúmeros computadores, acesso livre a internet. A sala de rádio recebeu, recentemente, um aparelho que custa mais de 10 mil reais! Câmeras digitais profissionais – Nikon- a “serviço” de qualquer estudante de comunicação que delas necessitar! Mostram –nos ,também, a UFPR TV que não deixa nada a desejar quando comparada à uma pequena rede de TV; a Fábrica de Comunicação – agência Junior da UFPR- que realiza grandes trabalhos e possui inúmeros clientes em Curitiba; sem falar nos professores, que são ótimos e estão sempre dispostos para seus alunos.
Confesso que minha primeira impressão da Universidade , não foi das melhores, no entanto, ao conhecê-la melhor, mudou; e muito. Aprendi que não é um campus lindo, com prédios novos cheirando a tinta, que faz a diferença. A grande diferença vai estar no certificado de conclusão de curso - FORMAÇÃO : UFPR- isso sim faz diferença. O prédio não um dos mais atraentes, mas no papel, fica bonito.

Um comentário:

Lucas Turmena disse...

Jean, eu até discordaria de você!
Antes de estrutura ou mesmo de um nome, lá a gente tem formação humana.
Essa estrutura orgânica, com certeza, faz a diferença na formação do profissional e da pessoal: o entrar em contato com diversas realidades, muitas com milhares de coisas a trocar e ensinar.

Pessoas de conteúdo. Isso sim faz a diferença x)