sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Rotina

Qual o sentido da vida afinal? Temos uma missão? Algo importante a cumprir?
Encaro a vida como um desafio? Algo que nos leva ao crescimento espiritual com o passar das encarnações, ou algo banal, descartável e sem valor?

Venho pensado constantemente sobre a vida em si. Será que vale a pena viver? Será que vale a pena estar viva para levar uma vidinha medíocre como a minha? Uma vidinha funcionário público na qual a rotina é sempre a mesma?
E como isso é intediante...

Banho, 10 minutos no máximo. Dentes, movimentos circulares e repetitivos.Ónibus, é, a jornada vai começar. Trabalho:inúmeros relatórios a serem digitados em tempo record. Pausa para o almoço, ou melhor, somente um lanche.
De volta ao escritório – lá há mais atas e processos a serem feitos.Tristeza, raiva, lágrimas. Ónibus.De volta pra casa.

Sinceramente , cansei. Cansei dessa rotina maldita. Já fiz de tudo para mudá-la , e evitar assim uma desgraça maior, fiz de tudo mesmo.
Comecei pelo penteado. Em seguida , o estilo. E por último meu jeito de ser, meu comportamento, tentando ser mais sexy, ousada .Essas tentativas para uma possível mudança de nada adiantaram; percebi que o problema não estava no penteado, nas roupas, no estilo ou na rotina em si. O problema estava em mim.Ou melhor, eu era meu maior problema. Sempre descontente,sem dar sequer um sorriso, sempre ingrata e desgostosa com tudo e todos ao meu redor.

Já era hora de mudar essa situação.

Sim , eu tinha que ao menos fazer uma coisa boa nessa minha desgraçada passagem pelo o que chamam de Terra. .

No entanto,já sem forças e sem compreender o que vem ser a vida e seu sentido agora começo a tratá-la como algo descartável, algo non-sense.

Cansei. Já não quero quebrar rotina nem viver algo inesperado. Já não quero viver. E outra, nada me prendi aqui. Nada.

Deixo a vida sem saber se cheguei, algum dia, a vivê-la.


Ah, sim, quanto a culpa? Não há. Vou sem remorço ou coisa do gênero. Talvez encontre algo melhor do outro lado.

Talvez não.

04/03/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi... cheguei no seu blog sem querer mas ele me impressionou muito. Esse texto é seu?

jean michel disse...

Olá!
sim, esse texto é meu!

(: