sábado, 4 de abril de 2009

imperfeito

" Professeur, je ne parle pas très bien français. Je n'ai pas beacoup vocabulaire, alors...". E foi assim que começou mais uma aula. Ele nunca sabia o suficiente. Estava sempre na média. Nem muito , nem pouco. Nem cheio, nem vazio. Nem alto, nem baixo.Nem gordo, nem magro. Nem alegre, nem triste. Era sempre meioalgumacoisa ( sem hífen, agora).
Vivia uma vidinha medíocre, era dominado pela rotina e , como todos dizem, amava as coisas simples da vida.Somente as coisas simples, pois as complexas não compreendia.
Fizera 23 anos recentemente - dizia ser metade da vida. Vivia com dois amigos e tudo dividia. Tivera uma namorada - meio esquisita. Sempre a encontrava : ao meio-dia. Fizera alguns cursos : mas nenhum o preenchia.
Sentia um vazio tão grande, tão devastador, tão absurdamente imensurável que chegava a crer que isto era o que realmente lhe cabia. Ao mesmo tempo que sentia que esse vácuo , na realidade, não existia. Então se contentava em ser meio-realista.
E quanto a meiaexplicação, será que serviria?
Acreditava, ou cria, que para meioentendedor uma palavra bastaria.

Uma bosta de uma palavra bastaria.


2 comentários:

BETA DE SANTANA disse...

Olá Jean!
Cá estou visitando novamente seu blog, só que desta vez comentando!
Engraçado, teve uma fase da minha vida que era bem isto, me contentava com pouco, que eu não precisava de muito para ser feliz,e pra que? Hoje minha cabeça é outra, não que eu queira ser melhor ou ter o mundo aos meus pés! Mas vivo tudo com mais vontade,pois eu só quero é ser feliz! E para ser feliz as vezes é preciso sair da rotina, do anonimato!!
Beijokas, Beta de Santana

VaL disse...

vc tem os olhos de guarda-chuva da Amelie no seu layout!
acho digno. tive que comentar.
;)