domingo, 23 de outubro de 2011

é a vida

Caminhar sozinho nem sempre é fácil. Na maioria das vezes não é. Olhar para os lados e sentir-se abandonado pelo acaso, solto pelo pasto como animal que se quer domar, adestrar, mas não se consegue. Os caminhos a percorrer nem sempre são tranquilos : há obstáculos, aqui chamados de provações. E sim, é preciso enfrentá-los.

Cada barreira que visualizamos no decorrer do nosso caminhar, é passível de enfrentamento e superação. Cada dor causada pelas experiências, as quais muitas vezes somos obrigados a enfrentar, nos engrandecem e nos deixam mais próximos de quem realmente devemos ser. Fortes. Inabaláveis. Confiantes em nossa capacidade de superação e acreditando, cada vez mais, que nada é impossível quando se tem aquela faísca da perfeição pulsando dentro do nosso peito.

Não desista. Não podemos nos entregar na primeira batalha. Não podemos deixar de acreditar que tudo tem um porque, que tudo tem um motivo de acontecer. E se acontece é sinal de que estamos prontos - nem sempre preparados, mas prontos - para enfrentar o que seja. Por mais paradoxal que se possa parecer, tenho a convicção de que é com amor que as maiores batalhas dessa vida são vencidas. É pelo amor que vamos e voltamos tantas vezes, diversas vezes, inúmeras vezes. É assim que a vida acontece. É assim que se sucedem tantos acontecimentos. E é por isso que não devemos temer renascer quantas vezes for necessário.

De cada situação, uma lição. De cada fato que acontece em nosso destino, um aprendizado. Parece simples quando lido assim, em um texto, e acredite : o é. Perceba o que está em volta, entre em contato consigo mesmo. Respire profundamente e encontre-se com seu eu da maneira mais sútil. Pelo acaso. Pelo acaso afortunado. Todas as respostas para todas as grandes dúvidas estão dentro de nós. Nós somos o nosso destino. Damos a direção - latitude e longitude - de onde a vida vai acontecer. Nos preparamos imensamente, dia após dia, reavaliando as situações e premeditando o que deve ocorrer. Nós somos o nosso maior oráculo.

Somos as cartas, somos os búzios, somos a cigana que lê a mão.
Somos os astros e as estrelas em sua mais pura definição.

E é só vivendo pra se aprender que é só com amor, só com ele, que vamos atravessar todos os empecilhos e dificuldades. Vivamos para o amor e pelo amor. Façamos o bem por onde a vida nos levar. Ajudemos. Façamos nossas orações em favor dos que necessitam. Vamos dar aquele abraço em uma alma aflita que, muitas vezes, está faminta: de carinho e de respeito.

São gestos tão pequenos e tão sublimes ao mesmo tempo. Façamos o bem. Façamos o bem. O resto é consequência.











Nenhum comentário: